Foto: Reprodução.
Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil nesta segunda-feira (12), o governo brasileiro despachou um lote de 125 toneladas de leite em pó para Cuba. Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores anunciou que serão enviados carregamentos adicionais de leite em pó, além de arroz, milho e soja, nas próximas semanas.
No final de 2023, Brasil, Emirados Árabes Unidos e Cuba estabeleceram durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28) uma iniciativa para promover a segurança alimentar e nutricional na América Latina. O objetivo é fornecer recursos para a produção, distribuição e suporte de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis.
“A operação conjunta tripartite está alinhada ao espírito da proposta da presidência brasileira do G20 de estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, ressaltou o Itamaraty.
No entanto, um detalhe curioso chama a atenção: não há menção sobre como ou por qual meio será feito o transporte das toneladas de alimentos para Cuba, nem nos sites da Força Aérea Brasileira (FAB) ou do Ministério das Relações Exteriores.
Com informações da Revista Sociedade Militar.