Foto: Reprodução/JH
O secretário da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), André Garcia, viajou para o Rio Grande do Norte para acompanhar a investigação da fuga de 2 presos da Penitenciária Federal de Mossoró nesta quarta-feira (14). Também viajaram o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona e o diretor de Inteligência Penitenciária, Sandro Abel.
De acordo com a secretaria, a Polícia Federal foi acionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.“[A PF] está tomando todas as providências necessárias para a recaptura dos foragidos e a apuração das circunstâncias da fuga”, diz a Senappen em nota.
Eis a íntegra da nota da Senappen:
“O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), está a caminho de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para investigar os fatos e apurar as responsabilidades do ocorrido. A Polícia Federal foi acionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e está tomando todas as providências necessárias para a recaptura dos foragidos e a apuração das circunstâncias da fuga.”
Com informações de g1-RN e Poder 360