Nesta sexta-feira (2), durante um evento no Porto de Santos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou a importância de restabelecer a normalidade no país e enfatizou a colaboração contínua com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Durante a ocasião, o presidente e o governador revelaram o compromisso estabelecido entre os governos federal e estadual para a construção de um túnel que conectará as cidades de Santos e Guarujá, além de outros projetos na Baixada Santista.
Tarcísio troca 'afagos' com Lula e recebe pedido inusitado do petista durante evento pic.twitter.com/y4kkNy51TV
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) February 2, 2024
“Quero te dizer Tarcísio, você terá da Presidência da República tudo aquilo que for necessário, porque eu não estou beneficiando o governador, eu estou beneficiando o estado mais importante da federação, com 42 milhões de habitantes, estado que eu devo tudo o que sou”, disse o petista ao governador.
Lula ainda abraçou Tarcísio no evento, e o governador agradeceu ao presidente pela parceria.
“É hora de celebrar o que é histórico. Não importa ter opinião diferente. O que importa é enxergar o verdadeiro interesse público. Importa enxergar que nós temos que fazer a diferença pelo cidadão. Interessa que nós temos que deixar um legado e nós vamos deixar o legado e vamos deixar esse legado trabalhando juntos. Muito obrigado pela parceria, presidente Lula”, afirmou Tarcísio.
As obras para construção do túnel, com 860 metros de extensão entre as margens, têm previsão de investimento de R$ 5,8 bilhões. O projeto corresponderá ao primeiro túnel imerso da América Latina, estando localizado ao fundo do canal a uma profundidade de 21 metros.
Com informações de CNN Brasil