• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 7 de julho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Bolsonaro

A afirmação da PF sobre supostos planos de Bolsonaro nos EUA

Por Terra Brasil Notícias
15/fev/2024
Em Bolsonaro, Geral, Justiça, Policial
ALAN SANTOS/PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

ALAN SANTOS/PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A Polícia Federal declarou ter descoberto indícios de que Jair Bolsonaro (PL) enviou recursos para o exterior visando custear suas despesas durante um período em que se cogitava um suposto golpe de Estado.

Conforme os investigadores, a análise do sigilo bancário do ex-presidente revelou uma transação de câmbio no valor de 800 mil reais destinada a um banco sediado nos Estados Unidos.

“Alguns investigados se evadiram do país, retirando praticamente todos seus recursos aplicados em instituições financeiras nacionais, transferindo-os para os EUA, para se resguardarem de eventual persecução penal instaurada para apurar os ilícitos”, aponta um documento da investigação revelado pelo G1.

Leia Também

“Não dá para você parar no final” diz Deive Leonardo evangelista!

César Abreu, entusiasta automotivo: “Será que não dá pra ter carro elétrico mesmo?”

Nunca mais toalhas úmidas e mofadas: Novas toalhas tecnológicas que secam rápido e evitam odores!

“Evidencia-se que o então presidente Jair Bolsonaro, ao final do mandato, transferiu para os Estados Unidos todos os seus bens e recursos financeiros, ilícitos e lícitos, com a finalidade de assegurar sua permanência do exterior, possivelmente, aguardando o desfecho da tentativa de Golpe de Estado que estava em andamento”, acrescentou.

Após a transação, Bolsonaro registrou um déficit de 111 mil reais em sua conta poupança. A Polícia Federal informou que o montante foi compensado por recursos retirados de um fundo de investimentos.

Estadia de Bolsonaro nos Estados Unidos

Em 30 de dezembro de 2022, Bolsonaro deixou o Brasil com destino a Orlando, nos Estados Unidos. Durante sua estadia, participou de poucos compromissos públicos, incluindo um congresso de conservadores americanos e encontros com apoiadores.

Após 89 dias em uma espécie de autoexílio, o ex-presidente retornou ao país em 30 de março de 2023.

Desdobramentos da Operação Tempus Veritatis

O ex-presidente Jair Bolsonaro figurou entre os alvos da Operação Tempus Veritatis.

Além de Bolsonaro, a Polícia Federal também teve como alvos o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-ministros Anderson Torres, Walter Braga Netto e Augusto Heleno.

Dois ex-assessores de Bolsonaro foram detidos: Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens, e Filipe Martins, ex-assessor internacional da Presidência.

Ao todo, foram executados 33 mandados de busca e apreensão, juntamente com quatro mandados de prisão preventiva em nove estados – Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás – e no Distrito Federal.

Com informações de O Antagonista

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

VÍDEO: policiais reagem após mulher puxar cabelo de PM e atirar copo de cerveja durante carnaval no RS; VEJA

PRÓXIMO

URGENTE: famoso jornalista e roteirista Tony Goes acaba de ter morte confirmada

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se