Foto: Reprodução/EPTV
Moradores do Jardim Baronesa fizeram ‘corrente humana’ para ajudar tia e sobrinha na tarde de quarta-feira (3). Apesar do susto, ninguém se feriu com gravidade.
Vídeo mostra resgate de mulher e criança em enxurrada durante chuva forte em Campinas
Um vídeo obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostra a mobilização de moradores para resgatar uma mulher e uma criança que estavam sendo arrastadas pela enxurrada na tarde de quarta-feira (3), no Jardim Baronesa, em Campinas (SP), durante a chuva forte que atingiu a metrópole. Assista acima.
As imagens mostram que a mulher e a criança, que são tia e sobrinha, tentavam sair de um veículo que começava a ser arrastado pela água. Pessoas que estavam em um comércio próximo começaram, então, a fazer uma “corrente humana” na tentativa de alcançá-las.
Com a força da água, ambas foram arrastadas por alguns metros, assim como dois moradores que tentaram ajudar. Apesar do susto, todos conseguiram sair da enxurrada pouco à frente e ninguém se feriu com gravidade.
Na quarta, Campinas (SP) entrou em estado de atenção após ser atingida por uma chuva que causou alagamentos em imóveis, levou ao bloqueio de ruas e avenidas e derrubou um muro e uma árvore.
Segundo a prefeitura, foram registrados 90,4 milímetros de chuva no período de uma hora, e as áreas mais afetadas foram o Centro e a região Sul da metrópole.
A chuva também causou estragos nas unidades de serviços públicos da metrópole. Segundo a administração municipal, o Hospital Mário Gatti e a Unidade Pediátrica Mário Gattinho sofreram “danos pontuais” com o temporal.
“Não houve interrupção nos atendimento, nem interdição de leitos. A assistência não foi prejudicada. As equipes de engenharia e manutenção estão atuando para levantamento dos danos e realização dos reparos necessários”, destacou.
No Jardim São Cristóvão, o muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Pavanatti Fávaro caiu por conta da chuva forte, mas ninguém se feriu. Foram colocados tapumes no entorno da unidade de ensino, e a Guarda Municipal foi acionada para fazer a segurança do local.
Já no bairro Cidade Jardim, próximo à estação do BRT, dois guardas municipais tiveram a viatura arrastada pela enxurrada enquanto atendiam uma ocorrência. Os agentes estavam do lado de fora do veículo e não sofreram ferimentos.