Nesta segunda-feira, 29, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi alvo de buscas no âmbito da investigação que apura suspeitas de utilização imprópria da estrutura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Na manhã desta terça (30), Carlos postou um vídeo em suas redes sociais mostrando como ficou sua casa após as buscas. Veja abaixo:
Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo. pic.twitter.com/vhyqPwQS2l
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 30, 2024
Agentes da Polícia Federal executaram mandados de busca e apreensão no gabinete de Carlos, localizado na Câmara Municipal do Rio, em sua residência na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, e na casa de veraneio de Bolsonaro, situada em Angra dos Reis, no litoral sul do Estado, local onde Carlos costuma passar suas férias.
A mais recente fase da investigação está direcionada para o “núcleo político” associado aos funcionários da Abin que estão sob suspeita. A Polícia Federal procura identificar os “principais destinatários e beneficiários das informações produzidas de maneira ilegal”.