As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram neste sábado, 6, novas imagens da atuação da força de elite Egoz no sul de Gaza. Segundo os militares israelenses, as tropas invadiram a casa do comandante do batalhão do Hamas em Khan Younis e entraram em batalha contra terroristas em uma escola da região.
Segundo as FDI, as tropas mataram três homens armados durante o ataque na escola, na cidade de Bani Suheila, nos arredores de Khan Younis. As forças disseram ter encontrado RPGs e “muita informação de inteligência” sobre a brigada Khan Younis do Hamas.
Os soldados da força de elite encontraram ainda um esconderijo de armas usadas pelos terroristas do Hamas em uma residência. Alguns dos armamentos, segundo os FDI, foram achados em um quarto ao lado de um quebra-cabeça infantil com um desenho que promove ataques terroristas contra Israel.
The IDF releases new footage of the elite Egoz commando unit operating in southern Gaza, where it says troops raided the home of Hamas’s east Khan Younis battalion commander and battled gunmen in a school.
— Emanuel (Mannie) Fabian (@manniefabian) January 6, 2024
In the town of Bani Suheila on the outskirts of Khan Younis, Egoz troops… pic.twitter.com/C4wYZFLAqu
As forças israelenses não deram mais detalhes sobre a operação na casa do comandante do Hamas na cidade.
Como o Hamas educa as crianças
Na quarta-feira, 3, as FDI apresentaram documentos e imagens que mostram como o Hamas incita e educa crianças palestinas da Faixa de Gaza ao terrorismo.
Segundo os militares, elas são ensinadas, desde cedo, a odiar Israel e judeus.
O grupo terrorista promove acampamentos de verão nos quais as crianças passam por treinamento militar teórico e prático.
Um vídeo compartilhado pelas FDI mostra crianças sendo conduzidas por terroristas armados por um dos vários túneis localizados no subsolo de Gaza.
Citando a inteligência, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que “um grande número de menores está ativo” no Hamas e na Jihad Islâmica.
“Mesmo durante a guerra, a organização terrorista Hamas utiliza menores para diversas tarefas, por exemplo, enviar crianças para entregar mensagens e munições”, acrescentaram os militares.
Em interrogatório, um terrorista do Hamas admitiu ao Exército israelense o uso de crianças para transportar explosivos na Faixa de Gaza. Ele disse pedir a crianças para levar os explosivos de um lugar a outro em baldes de plástico porque as “Forças de Defesa de Israel atirariam em um adulto”.
As crianças também são enviadas aos campos de batalha após os ataques para “avaliar os danos e relatá-los aos terroristas que estão escondidos em abrigos”.
Fonte: O Antagonista.