O proprietário da loja de eletrônicos saqueada na manhã do último sábado (27) na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, José Carlos de Souza, anunciou que não continuará com o negócio devido ao ocorrido. Expressando revolta com o que ele descreve como “falta de ação do Poder Público” na região central para conter o avanço e a violência dos usuários de drogas, Souza afirmou ao SP1, da TV Globo, que teve um prejuízo de mais de R$ 300 mil com o saque realizado pelos dependentes químicos. Segundo o comerciante, quase 100% dos produtos foram roubados.
“A loja está sendo encerrada. A porta está fechada e não temos mais condições financeiras para continuar. Me levaram mais de R$ 300 mil da loja. A gente já vem sofrendo, há vários anos, não é de agora… E o Poder Público promete e nada acontece. Estamos à mercê da nossa sorte”, declarou.
José Carlos de Souza mostrou a loja saqueada para a equipe da TV Globo, revelando cenas de devastação: produtos quebrados no chão, prateleiras vazias destruídas e muita desordem.
“Acabei de vir do hospital porque, imagine você, numa situação dessas. Já estávamos numa situação financeira complicada. Fechamos três lojas, agora mais uma. Acabei de vir do hospital porque a pressão [arterial] alterou. E talvez nossa maior revolta é com o Poder Público, que sabe o que está acontecendo, que é uma zona tomada pelos bandidos, mas não faz a segurança, não faz o que deveria fazer”, declarou.
Com informações de G1