Criminosos armados com fuzil e pistola roubaram um casal que chegava em casa, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta quarta-feira (10), mostram a ação dos bandidos que durou poucos minutos. Na fuga, o assaltante que pilotava a motocicleta das vítimas cai em uma curva, mas se levanta e vai embora.
Trio de assaltantes aponta fuzis e surpreende casal no litoral de SP pic.twitter.com/thd6Vchiob
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 11, 2024
No vídeo é possível ver o momento em que as vítimas chegam ao prédio no bairro Jardim Independência. O homem, de 48 anos, fica montado no veículo enquanto a mulher abre o portão.
É nesse momento que um carro prata com três ocupantes para na Avenida Monteiro Lobato e dois assaltantes descem armados.
Um deles, que está de roupa escura e boné, aponta um fuzil contra o homem. A vítima tem os pertences roubados pelo comparsa, de azul. Na sequência, o criminoso com a arma longa vai em direção à mulher, que entra no edifício, sem que nada aconteça.
O ladrão com a pistola, e vestido de azul, permanece ao lado da moto com a vítima e pega o capacete dela, que vai em direção à companheira dentro do prédio.
Os criminosos não conseguem ligar a motocicleta e o bandido com o fuzil volta a correr em direção ao casal. Ele entra no prédio e vai para cima do homem, que parece entregar algo. Assim que o ladrão volta ao veículo consegue ligá-lo.
Antes de entrar no carro, onde um criminoso o esperava ao volante, o bandido em posse da arma longa ajuda a colocar o capacete no ladrão de azul. Feito isso, ele entra no automóvel prata e o condutor arranca em fuga.
O bandido na motocicleta das vítimas os acompanha e, ao tentar fazer uma curva, perde o equilíbrio e cai no chão, mas logo se levanta e vai embora.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Militar foi acionada para atendimento da ocorrência.
Segundo a pasta, a vítima afirmou que os criminosos levaram a motocicleta, dois celulares, além da carteira com cartões bancários. Até o momento, ninguém foi preso, e as vítimas foram orientadas a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
G1