Uma perseguição terminou com um policial e dois motociclistas atropelados na Rua Augusta, na região central da capital paulista, na tarde desta quarta-feira (24), segundo informações preliminares da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Como o veículo era blindado, policiais tiveram que usar uma marreta para tentar tirar o suspeito do veículo. Moradores registraram a cena.
Tiroteio em SP: homem é preso após atropelar policial e motociclistas com carro blindado pic.twitter.com/N62gl9KoKV
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 26, 2024
Segundo apurado pela TV Globo, a polícia fez um bloqueio para parar o carro de luxo, que estava com os pneus furados. Em seguida, o motorista subiu na calçada, atropelou o policial e continuou.
Mais adiante, os policiais conseguiram parar o veículo. Como o carro era blindado, os policiais o cercaram e tentaram estourar os vidros. O suspeito foi detido.
O policial atropelado foi atendido com machucado nas pernas, e não corre risco. O caso será registrado na delegacia. As causas da tentativa de fuga são desconhecidas.
“Augusta hoje serviu tiroteio, pelo menos umas 10 viaturas e algumas muitas dezenas de policiais, perseguição, negociação, tentativa de quebrar a blindagem”, escreveu uma moradora no X, antigo Twitter.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o “motorista do veículo foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, por volta das 14h desta quarta-feira (24), na região central da capital Paulista. Informações preliminares apontam que ele atropelou dois motociclistas e um PM. O suspeito não obedeceu à ordem de parada da Polícia Militar. Na rua Augusta, ele jogou seu carro para cima de uma viatura da Polícia Civil, que tentava interceptá-lo. O PM atropelado foi encaminhado à UPA Vergueiro, onde foi medicado. O caso é registrado no 4° DP (Consolação). Mais detalhes serão informados após a conclusão do boletim de ocorrência”.
G1