Foto: Mônica Andrade/Governo de SP
“Acredito que estará junto”, disse o governador de São Paulo em evento na capital paulista ao lado de Nunes
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos, foto), indicou nesta segunda-feira, 22, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai apoiar a candidatura de Ricardo Nunes (MDB) na capital paulista.
Durante a entrega de 160 unidades habitacionais da CDHU na zona leste de São Paulo, evento que também contou com a participação de Nunes, o chefe do Palácio dos Bandeirantes disse o ex-presidente “sempre teve apreço” pelo prefeito paulistano, que deve polarizar a disputa com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP).
“Estamos construindo uma frente ampla com Nunes. Isso que está sendo transmitido para o presidente Jair Bolsonaro. Presidente sempre teve apreço pelo Ricardo. Acredito que estará junto”, disse o governador.
Tarcísio também indicou que Bolsonaro foi convencido da tese de que um candidato totalmente bolsonarista não venceria Boulos.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, por sua vez, afirmou que irá “vencer a extrema esquerda” em São Paulo e acenou ao eleitorado conservador, prometendo defender o que diz a bandeira do Brasil, “Ordem e Progresso”.
Ao contrário de Tarcísio, Ricardo Nunes e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o único que não fala diretamente sobre o assunto é Jair Bolsonaro.
O apoio de Tarcísio a Ricardo Nunes
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou na terça-feira, 16, apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na capital paulista.
Questionado sobre a possibilidade de seu eleitorado entender o apoio a Nunes, Tarcísio respondeu: “Acredito que o eleitor pode sim entender”.
Jair Bolsonaro vai apoiar Ricardo Nunes?
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse, em entrevista a uma rádio da capital paulista, que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, lhe garantiu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro à sua campanha pela reeleição na capital paulista.
“Ele [Valdemar] me confirmou que o assunto estava superado, martelo batido, e estaria caminhando junto com a gente, e, portanto, a outra opção de candidatura estava descartada”, disse afirmou.
O Antagonista