Foto: Reprodução/2018/Luara Leimig/TV Vanguarda.
Após deixar a penitenciária feminina de Tremembé (SP) em janeiro de 2023 e se mudar para Angatuba, Suzane von Richthofen informou à Justiça um novo endereço em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. No último sábado (27), ela deu à luz seu primeiro filho em Atibaia, cidade vizinha, ambos passando bem.
Embora já estivesse na cidade desde agosto de 2023, a mudança foi oficializada em dezembro daquele ano, com a transferência do processo de execução penal para a Comarca de Bragança Paulista.
Ao comunicar o novo endereço à Justiça, Suzane realizou um cadastro na Vara de Execuções Criminais do Fórum, comparecendo dentro do prazo estabelecido de dez dias e apresentando duas fotos 3×4.
Como parte das condições para cumprir pena em regime aberto, Suzane deve sempre informar o endereço de residência. Além disso, é obrigada a passar por acompanhamento psiquiátrico e psicológico, sendo que, inicialmente, o suporte será oferecido pela rede pública em Bragança Paulista.
O G1 apurou que Suzane procurou o Ambulatório de Especialidades Setor de Saúde Mental para uma consulta de triagem, argumentando já fazer acompanhamento na rede particular.
Suzane von Richthofen foi condenada em julho de 2006 pela morte dos pais em outubro de 2002. Ela obteve progressão para o regime semiaberto em outubro de 2015, conquistando permissões para saídas temporárias. Após tentativas infrutíferas desde 2017, ela alcançou o regime aberto em janeiro de 2023.
No regime aberto, Suzane pode cumprir sua pena fora da prisão, trabalhando durante o dia e se recolhendo à noite em uma casa de albergado designada pela Justiça. Sua pena revisada é de 34 anos e 4 meses, com previsão de término em 25 de fevereiro de 2038. Para manter o benefício, ela deve seguir diversas regras, como permanecer no endereço designado durante o repouso, cumprir horários para ir e voltar do trabalho, não se ausentar da cidade sem autorização judicial e comparecer em juízo quando determinado para informar e justificar suas atividades, podendo haver condições especiais estabelecidas pelo juiz.
Com informações do G1.