Na noite de ontem (30), o Jornal Nacional viu sua audiência ser superada pelo streaming. O programa da Globo registrou uma média de 23,7 pontos, uma queda de 1,8 ponto em comparação com a terça-feira anterior (23). Enquanto isso, as plataformas online consolidaram 16,5 pontos, ganhando um ponto percentual em relação à semana passada. O destaque desse aumento parece ter sido o jogo entre São Paulo e Corinthians, que marcou o fim do tabu tricolor na Neo Química Arena.
A transmissão do clássico do Paulistão pelo streaming, feita pela Cazé TV, atingiu um pico de 4,1 milhões de espectadores simultâneos. Vale ressaltar que parte dessa audiência acessa o YouTube pelo smartphone, tornando equivocado comparar os números da Kantar com os da internet. No entanto, é correto afirmar que o futebol tem se consolidado como uma força significativa no YouTube, com outros jogos batendo recordes na plataforma entre 2022 e 2024.
Apesar do crescimento do streaming, a TV aberta ainda mantém sua posição como a principal força na comunicação brasileira. Globo, SBT, Record, Band, RedeTV!, Cultura, Gazeta, CNT, RIT, TV Brasil e TV Aparecida representaram 63,7% dos aparelhos ligados entre 20h29 e 21h16.
Com informações de O Antagonista