Com a crescente instabilidade econômica, muitos brasileiros acumulam dívidas e entram para as listas de inadimplentes. Pensando nisso, o Governo Federal desenvolveu um programa que facilita a renegociação dessas dívidas. Nomeado Desenrola Brasil, o projeto permite que cidadãos quitam suas dívidas com descontos expressivos para evitar a negativação do nome.
Na primeira fase do programa, pessoas com dívidas de até R$ 100,00 acumuladas até o final de 2022 tiveram a possibilidade de renegociar seus débitos, retirando seus nomes dos serviços de proteção ao crédito.
O Desenrola Brasil e a negociação com os bancos
Seguindo para a segunda fase do Desenrola Brasil, foi estabelecido um diálogo direto com os bancos para possibilitar descontos convidativos. Essa fase visava facilitar o pagamento das dívidas por parte das pessoas físicas.
A terceira fase do programa ainda está em vigor. Ela permite a negociação de dívidas com empresas de vários setores, desde pequenos comércios até grandes prestadoras de serviços essenciais, como empresas de água e gás.
Leia Também:
- Confira os melhores editais de concursos públicos previstos para 2024; Veja lista
- Ministro de Lula afirma que Praça dos Três Poderes será reformada, após críticas de Janja
- PM e bandidos ‘trocam bala’ em Natal e imagens viralizam; VEJA VÍDEO
Possibilidade de negociação até março: como participar
Para aqueles que desejam participar do programa de negociação de dívidas Desenrola Brasil, é preciso seguir alguns passos:
1. Acessar o site oficial do Desenrola Brasil;
2. Verificar as ofertas disponíveis para renegociação;
3. Analisar as condições de pagamento, que incluem descontos que podem chegar até a 99% sobre o valor total da dívida.
Paralelamente, o acesso ao programa foi expandido. Antes, só era permitido aos usuários com contas ouro e prata na plataforma Gov.BR. No entanto, essa restrição foi retirada e agora é permitido o acesso aos usuários com nível de proteção bronze, que é concedido automaticamente na criação da conta na plataforma Gov.BR.
Esta medida tem como objetivo ampliar o número de beneficiados pelo programa e proporcionar mais oportunidades para que os cidadãos brasileiros consigam regularizar suas dívidas de forma mais facilitada. A estimativa é de que o programa Desenrola Brasil permita a renegociação de dívidas até março.
Para mais informações sobre o programa de renegociação de dívidas Desenrola Brasil, acesse o site oficial do programa. Essa pode ser uma grande oportunidade para regularizar sua situação financeira e sair do vermelho!