Uma boa novidade está por vir para muitos trabalhadores brasileiros que receberão um PIX de R$1.400: o abono salarial de 2024. Beneficiando aqueles empregados na rede privada, este benefício será pago através do aplicativo Caixa Tem e, para os trabalhadores da rede pública, via transferência pelo Banco do Brasil.
O grande diferencial desta remuneração adicional é a sua cota única. Isto significa que o valor total do abono, no caso R$1.412, será pago de uma vez, propiciando um alívio financeiro para muitas pessoas que enfrentam dificuldades econômicas nesses tempos difíceis.
Critérios para recebimento do PIX
Para estar elegível a este abono salarial, é necessário ter trabalhado com carteira assinada no ano de 2022 e estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos. Além disso, a remuneração mensal média do trabalhador não pode ultrapassar dois salários mínimos durante o ano-base.
Obviamente, o trabalhador precisa ter exercido atividade remunerada para pessoa jurídica por, no mínimo, 30 dias (sejam eles consecutivos ou não) outro critério é que os dados do trabalhador precisam estar corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.
Leia Também:
- Governo decreta luto oficial de três dias por morte de Zagallo
- Congresso está preocupado com Inteligência Artificial nas eleições de 2024; Entenda
- “Foi armadilha da esquerda”: Veja o que Bolsonaro falou sobre o 8/1 durante entrevista; VEJA VÍDEO
Calendário de pagamentos do PIS
O calendário de pagamentos do PIS começa em fevereiro e vai até agosto. Neste ano, por exemplo, o prazo máximo para o saque é 27 de dezembro.
Os nascidos em Janeiro podem esperar o dinheiro a partir de 15/02, aqueles nascidos em Fevereiro a partir de 15/03 em diante. A agenda continua com Março e Abril, a partir de 15/04, Maio e Junho a partir de 15/05, Julho e Agosto a partir de 17/06, Setembro e Outubro a partir de 15/07 e, finalmente, Novembro e Dezembro a partir de 15/08.
Importante cuidar da segurança
Este é um lembrete amigável para verificar sempre a autenticidade das mensagens recebidas com relação ao pagamento deste benefício. É fundamental não compartilhar informações pessoais e bancárias com fontes desconhecidas para evitar fraudes. Aproveite este abono da maneira mais segura.