O Partido Liberal (PL), liderado por Valdemar Costa Neto, está planejando realizar um grandioso evento com o objetivo de formalizar a filiação de Carlos Bolsonaro, conhecido como Carluxo, à legenda.
Conforme reportagem do jornal O Globo, a intenção do partido é contar com a participação de suas principais lideranças nacionais, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, pai de Carlos.
O megaevento tem como propósito demonstrar apoio incondicional a Carlos Bolsonaro e reforçar a narrativa de que o governo de Lula e o Supremo Tribunal Federal (STF) estão conduzindo uma perseguição política contra a família Bolsonaro.
A filiação de Carlos Bolsonaro está agendada para o dia 8 de março, logo após o início da janela partidária. A partir de 7 de março, os parlamentares terão um período de 30 dias para realizar a troca de partido sem o risco de perderem seus mandatos.
O convite do PL a Carluxo
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, reafirmou na terça-feira, 30, o convite para que o vereador Carlos Bolsonaro mude de sigla e assuma o comando do PL no Rio de Janeiro.
“A direção estadual do PL fez o convite formal para o vereador se filiar ao Partido Liberal e assumir a presidência do partido na cidade do Rio de Janeiro“, escreveu Valdemar nas redes sociais.
“Podem escrever, nós vamos ganhar as eleições no Rio de Janeiro”, completou o presidente do PL.
O partido de Valdemar apresentou o deputado federal Alexandre Ramagem como pré-candidato à prefeitura do Rio. Carlos Bolsonaro deve assumir a coordenação da campanha dele.
O acordo no PL foi firmado após acerto com o atual líder do partido na capital fluminense, o vice-prefeito Nilton Caldeira. Nilton é integrante da ala mais pragmática do partido.
Carluxo é visto como o principal puxador de votos do partido no Rio de Janeiro.
Em 2016, o filho de Jair Bolsonaro obteve 106 mil votos na capital fluminense. Em 2020, ele foi reeleito com 71 mil.
Com informações de O Antagonista