• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 23 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Novas imagens mostram criança na beira d’água pouco antes do seu desaparecimento; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil Notícias
09/jan/2024
Em Geral, Policial
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

foto: Reprodução

Novas imagens mostram criança na beira d'água pouco antes do seu desaparecimento; pic.twitter.com/sSF9ST10Il

— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 9, 2024

Imagens obtidas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) mostram o menino Edson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, na beira d’água às 15h37 de quinta-feira (4) – cerca de 1 hora e 30 minutos antes do registro de seu desaparecimento na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. 

Segundo testemunhas, um salva-vidas chegou a alertar a criança que ela deveria se afastar da água. Tanto a Polícia Civil quanto o Corpo de Bombeiros fazem buscas pelo garoto. 

Leia Também

Truque com 2 itens baratos que dispensam o uso da base

INMET alerta para tempo severo com riscos em várias regiões

Chevrolet aposta em carro que faz 17 km por litro em 2025

Um funcionário da barraca do próprio pai da criança também disse que chegou a alertar Davi que não era para brincar na beira d’água. Segundo ele, o menino tinha o hábito de ir sozinho ao mar. 

De acordo com a polícia, nenhuma hipótese foi descartada, mas uma das principais linhas de investigação é a de um possível afogamento. 

Pediu prancha emprestada 3 vezes

Em depoimento, o funcionário de uma barraca vizinha a do pai do menino disse que a criança pediu a prancha emprestada três vezes antes do seu sumiço. De acordo com o barraqueiro, o menino ficava dizendo que sabia nadar.

O homem recusou o pedido da criança e disse que não emprestaria a prancha porque o mar estava muito perigoso naquele dia. Duas bandeiras vermelhas indicavam uma enorme vala naquele trecho. 

A barraca fica localizada a cerca de 70 metros do ponto onde a criança ficava com o pai. 

A polícia tem refeito os passos do garoto em busca de pistas, veja o que se sabe: 

  • 14h – garoto queria prancha: o menino vai até a uma barraca vizinha e pede prancha de bodyboard emprestada; 
  • 14h30 – criança faz lanche: Davi e o pai compram açaí em quiosque; 
  • 15h37 – menino na beira da água: imagens mostram Edson Davi brincando perto da água;
  • 15h56 – Davi vai no calçadão: menino é flagrado indo sozinho ao calçadão em direção ao mesmo quiosque que comprou açaí; 
  • 15h58 – criança retorna para areia: criança fala com funcionário de barraca vizinha a do pai e volta para a areia. Polícia acredita que ele pediu mais uma vez a prancha; 
  • 16h – menino volta a jogar bola: a investigação aponta que ele voltou para a areia para jogar bola. Família confirma que antes de sumir ele estava brincando com duas crianças; 
  • 16h30 – Davi aparece em foto: banhista tirou uma foto do garoto jogando bola com outros meninos, que estavam acompanhados de um homem, supostamente estrangeiro; 
  • 16h50 – gringos vão embora: câmera registra que a família gringa foi embora. Davi não aparece deixando o local com eles; 
  • 17h47 – buscas por Davi: pai aparece em câmera procurando pelo filho no quiosque onde eles compraram açaí anteriormente. 
Edson Davi da Silva Almeida, de 6 anos, desapareceu na praia da Barra da Tijuca — Foto: Reprodução

Edson Davi da Silva Almeida, de 6 anos, desapareceu na praia da Barra da Tijuca — Foto: Reprodução

Através das imagens recolhidas, os investigadores descobriram que Édson saiu da barraca do pai, que fica em frente ao posto de salva-vidas, andou cerca de 100 metros pelo calçadão até um quiosque na direção do posto 5 e desceu novamente para a areia no trecho onde o funcionário ouvido trabalha. Pouco depois, o menino desapareceu. 

As câmeras também ajudam a esclarecer a suspeita de sequestro em relação ao momento em que Davi brincava com outras crianças. É possível ver a família deixando a praia sem a presença do menino. 

Imagens mostram menino caminhando

Câmera de segurança registrou menino de 6 anos andando no calçadão antes de desaparecer na praia da Barra da Tijuca

Câmera de segurança registrou menino de 6 anos andando no calçadão antes de desaparecer na praia da Barra da Tijuca 

De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), imagens de câmeras de segurança foram analisadas e mostram o menino caminhando pelo calçadão, por um percurso de cerca de 100 metros. Ele fala com um homem, e volta, depois, para a areia. 

Os agentes continuam analisando imagens da região e ouvem testemunhas para localizá-lo. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e realizou buscas no mar. 

Edson Davi Silva Almeida tem 6 anos — Foto: Reprodução/TV Globo

Edson Davi Silva Almeida tem 6 anos — Foto: Reprodução/TV Globo

As últimas imagens conhecidas do menino,até os vídeos obtidos pela polícia, eram uma gravação feita pelo pai de Édson que mostrava ele jogando bola com outras duas crianças.

O menino acompanhava o pai, que trabalha como barraqueiro, e estava brincando na areia quando sumiu. A família afirma que as crianças estavam acompanhadas de um outro homem e acredita que ele pode ter sido levado. 

Na ultima sexta-feira (05), funcionários da barraca prestaram depoimento na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio. Eles contaram que o homem que estava com as crianças parecia ser estrangeiro. Imagens mostram, no entanto, que as crianças deixaram a praia antes de Édson descer em direção à areia.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Diretor da PF diz ter ‘convicção’ que caso Marielle terá ‘resposta final’ no 1° trimestre deste ano

PRÓXIMO

Marta Suplicy aceita ser vice de Boulos em SP

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se