Neymar perdeu milhões de reais de uma só vez na última temporada. Um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro e ainda uma grande referência nos dias atuais, o astro mundial viu o seu valor de mercado despencar consideravelmente no mercado da bola com a ida para a Arábia Saudita.
Em agosto, o atacante trocou o Paris Saint-Germain pelo Al-Hilal. Com a mudança, ele perdeu 9,38 milhões de euros (R$50 milhões) do seu valor de mercado em comparação com dados anteriores à transferência. Os números são do site Football Benchmark, especializado em análise e outras estatísticas do esporte bretão.
O camisa 10 do Hilal e do selecionado canarinho ocupa a 12ª colocação na lista dos 30 jogadores que mais desvalorizaram na temporada passada. Além dele, outros brasileiros, como Antony, do Manchester United, e Éder Militão, do Real Madrid, também estão presentes no ranking.
O movimento de carreira de Ney foi bastante contestado pela imprensa e por torcedores, assim como havia sido quando ele optou por trocar o Barcelona, em seu auge, pelo PSG. Atualmente, o craque se recupera de uma grave lesão sofrida em outubro de 2023, em jogo pela Seleção Brasileira, e só deve voltar a jogar no segundo semestre do ano.
Neymar jogou apenas cinco partidas pelo Al-Hilal
Contratado a peso de ouro pelo clube saudita, o brasileiro disputou somente cinco jogos desde a transferência. Antes de se contundir, fez um gol e deu duas assistências enquanto esteve em campo. As outras quatro partidas que fez na temporada foram pela Seleção.
Créditos: Portal do Palmeirense.