A mãe do menino Édson Davi Silva Almeida, Marize Araújo, recebeu uma ligação no início da tarde deste sábado (6) informando que o filho, que está desaparecido desde a última quinta-feira (4), estaria em uma lanchonete na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. No entanto, após chegar ao local indicado ela não o encontrou. Marize disse que chegou a receber uma imagem que se parecia muito com Édson.
O desaparecimento do menino segue em investigação pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Édson Davi desapareceu enquanto brincava próximo à barraca do pai e algumas hipóteses são trabalhadas pelos agentes, como a de que a criança tenha entrado na água ou até que tenha sido levada por um estrangeiro.
A Polícia Civil segue analisando imagens de câmeras de segurança da orla e de estabelecimentos próximos do local em que a criança foi vista pela última vez para tentar descobrir o que, de fato, teria acontecido. Édson foi para a praia com o pai, que trabalha como barraqueiro no local há três anos. Os dois chegaram pela manhã e, por volta das 16h30, o homem notou a ausência do filho.
– Eu estava fechando a conta de uns clientes quando percebi que o Davi não estava por perto. Ele está acostumado a ir comigo para a barraca. Conhece todos os funcionários, é obediente. Não iria com estranhos. Mas não sabemos o que pode ter acontecido – disse o pai da criança.
À polícia, o pai de Édson Davi relatou que o filho chegou a pedir para ir ao calçadão, mas ele não autorizou. O menino, então, obedeceu e ficou brincando, do lado da barraca, com duas crianças que aparentavam ter sete anos de idade. Parentes seguem na busca pela criança e famosos como a atriz Fernanda Rodrigues e a bióloga Leticia Cazarré, mulher do ator Juliano Cazarré, compartilharam fotos de Édson.
Segundo o jornal O Globo, agentes da DDPA seguem ouvindo testemunhas sobre o desaparecimento, além de estarem à procura de imagens de outras câmeras de segurança do local. Há equipes do Corpo de Bombeiros fazendo buscas no mar e a Polícia Federal fiscaliza a presença do menino nas fronteiras.
Fonte: Pleno.News.