Foto: Ricardo Stuckert/PR
Publicação de agradecimento do presidente voltou a circular nas redes após caso da Choquei
Em 8 de fevereiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) serviu um café da manhã para influenciadores no Palácio do Planalto. Chamados de “Influenciadores pela Democracia”, o grupo era formado por dezenas de homens e mulheres que fizeram campanha para o petista nas redes sociais, principalmente no X, antigo Twitter.
Após a reunião, Lula postou uma mensagem no microblog para agradecer aos influencers por ajudá-lo a voltar ao poder.
– Não ganharíamos as eleições se não fosse também o trabalho voluntário de influenciadores nas redes. E vocês têm um trabalho muito grande para seguirmos combatendo a fábrica de mentiras.
A mensagem e o encontro de Lula voltaram a fazer sucesso na internet nesta quarta-feira (3) após viralizar um documentário que expôs o alcance dos influenciadores gerenciados pela agência Mynd8.
Ainda que não seja possível confirmar quantos agenciados pela empresa estiveram no encontro com Lula, os internautas fizeram questão de comentar sobre essa relação entre o governo e militantes de esquerda que atuam pelas redes sociais.
– “Trabalho voluntário de influenciadores nas redes”. Já sabemos agora que o trabalho era tudo, menos voluntário. Até onde vão as conexões entre Choquei, Mynd8 e governo Lula? Em que medida a força dos influencers da Mynd8 interferiu na eleição de 2022? O TSE vai investigar? – escreveu o ex-procurador Deltan Dallagnol na publicação.
– Sério mesmo, Lula!? Trabalho “voluntário” diretamente do seu gabinete do ódio? Combater a fábrica de mentiras? As mentiras de seus aliados “influenciadores” movidos por ganância e poder causaram a morte de uma menina. Aqui temos uma confissão de todo o esquema – escreveu a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC), ao compartilhar a postagem do presidente em seu perfil.
Pleno News