A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou que o edital para o concurso público com vagas específicas já foi disponibilizado. São 60 vagas abertas, sendo 20 para Inspetor e outras 40 para Analista. A remuneração inicial dos profissionais contratados será de R$ 20.924,80.
Como se inscrever
As inscrições começam em 30 de janeiro e vão até 6 de março. Para participar, os candidatos devem inscrever-se, dentro desse período, através do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo concurso. A taxa cobrada é de R$ 145.
Detalhes sobre as provas
Todas as capitais do Brasil vão aplicar as provas no dia 26 de maio. Durante a manhã, os candidatos realizarão provas objetivas de conhecimentos básicos e discursivas. Posteriormente, à tarde, serão aplicadas as provas objetivas de conhecimentos específicos.
O que é necessário para se candidatar
Os candidatos que desejam concorrer à maioria das vagas, exceto Inspetor – Contabilidade e Auditoria (Perfil 3) e Analista – Contabilidade Pública (Perfil 6), precisam comprovar a conclusão de curso superior, em qualquer área de formação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Para Inspetor – Contabilidade e Auditoria (Perfil 3) e Analista – Contabilidade Pública (Perfil 6), além do diploma de graduação em contabilidade reconhecido pelo MEC, será necessário também o registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade.
Leia Também:
- Lira decide cancelar reunião com líderes partidários agendada para esta segunda-feira (29)
- Saiba como acumular créditos e vantagens com o CPF na nota: guia completo para consulta!
- EXTRA URGENTE: Carlos Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal
Benefícios para a CVM
Através desse processo seletivo, a CVM tem como intuito fortalecer seu quadro profissional, com o objetivo de melhor executar suas atividades de supervisão, normatização e desenvolvimento do mercado de capitais. A previsão é que as novas contratações contribuam significativamente para a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pelo órgão.