A empresária e influenciadora digital Aline Barone Barbosa, de 37 anos, faleceu devido a complicações cardíacas causadas pela dengue. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Siqueira Campos, no norte pioneiro do Paraná, onde Aline residia.
O óbito ocorreu na sexta-feira (26) em um hospital na cidade de Jacarezinho, também no norte do estado, aproximadamente 12 horas após sua internação.
Segundo o setor municipal de epidemiologia de Siqueira Campos, Aline havia viajado para Curitiba no final de semana anterior. No início da semana, começou a apresentar sintomas de uma forte gripe, sendo levada ao hospital de Siqueira Campos na quinta-feira (25) e posteriormente transferida para o hospital de Jacarezinho, onde veio a falecer na sexta-feira (26).
A equipe de epidemiologia está investigando se o caso foi “autóctone” (contraído na cidade onde ela morava) ou “importado” (contraído em Curitiba).
O sepultamento de Aline ocorreu no sábado (27) em Siqueira Campos. Ela deixa uma filha de 22 anos.
O Paraná tem observado um aumento nos casos de dengue nas últimas semanas. O último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), divulgado em 23 de janeiro, registrou 3.911 novos casos e três óbitos causados pela doença em uma semana. Dentre as vítimas, uma mulher de 39 anos em Mariluz, um homem de 58 anos em Cornélio Procópio e um idoso de 82 anos em Cambé.
Com informações do G1