Mãe, filha e um amigo da família estavam em helicóptero que desapareceu, no domingo, após decolar de São Paulo em direção a Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. As buscas pela aeronave, comandadas pela FAB, começaram nesta segunda-feira e serão retomadas no início da terça-feira.
Imagens mostram momento da decolagem de helicóptero que desapareceu em SP pic.twitter.com/Q6G3p2rfdT
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 2, 2024
Segundo apuração do g1 com familiares, estavam a bordo do helicóptero, além do piloto, Luciana Rodzewics, de 45 anos, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics, de 20 anos, e o amigo da família, Rafael Torres. A FAB não confirmou a identidade dos passageiros. De acordo com os familiares ouvidos pelo G1, Rafael é amigo do piloto da aeronave e o passeio partiu de um convite dele.
Nas redes sociais, Luciana Rodzewics chegou a compartilhar um vídeo com o momento da decolagem. As imagens mostram o céu de São Paulo nublado. Rafael Torres e piloto aparecem sentados na parte dianteira do helicóptero e Luciana faz a filmagem da parte de trás.
A decolagem aconteceu do Aeroporto Campo de Marte, na região norte da capital, às 13h15 de domingo (31). Horas depois, o helicóptero perdeu contato com as torres de comando. A FAB recebeu o alerta do desaparecimento às 22h30 e deu início às buscas na madrugada de segunda-feira.
O Globo