Um homem que tentava instalar uma bomba em uma empresa na cidade de Guayaquil, no Equador, acabou explodindo o artefato acidentalmente em suas mãos, matando-o imediatamente. O incidente foi registrado por câmeras de segurança. Veja:
IMAGENS FORTES: homem tenta instalar bomba caseira mas ela acidentalmente explode em suas mãos pic.twitter.com/LKymcqlgPE
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 10, 2024
Aconteceu na Avenida Francisco de Orellana, onde minutos antes das 23h, o suposto criminoso desce de um carro vermelho e fica ao lado de um estabelecimento comercial, onde tenta plantar o explosivo.
O jovem acende o que parece ser uma dinamite, mas ela explode em suas mãos, enquanto seu amigo no carro vermelho foge.
Todo o acontecimento foi captado por uma câmera de segurança, que registrou a terrível morte do suposto criminoso. Segundo o meio de comunicação local El Telégrafo, o explosivo utilizado seria dinamite destinada à mineração, o que explicaria o seu poder detonante.
Por outro lado, sabe-se que o proprietário do imóvel já havia recebido anteriormente ameaças de extorsão, que exigiam o pagamento de cotas para que pudesse trabalhar em paz. Segundo El Universal, o criminoso falecido seria um menor de 17 anos, porém, a identificação do corpo é complicada devido ao estado em que o corpo ficou.
Euro/ES Euro