• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Homem se agarra a poste para sobreviver a enchente devastadora durante temporal em BH; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil Notícias
02/jan/2024
Em Geral, Meio Ambiente, Policial
Reprodução

Reprodução

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Um homem se agarrou a um poste para escapar de uma enchente, na tarde deste domingo (31), na Avenida Amintas Jacques de Morais, no bairro Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte (veja vídeo abaixo). Ele só conseguiu receber ajuda de moradores depois que o nível da água baixou.

Homem se agarra a poste para sobreviver a enchente devastadora durante temporal em BH pic.twitter.com/UmwKH1Nhgl

— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 2, 2024

Na véspera de Ano Novo, um forte temporal atingiu a Grande BH e causou alagamentos na capital mineira e em outros municípios. O Corpo de Bombeiros foi chamado para salvar pessoas ilhadas em BH e Contagem.

Belo Horizonte

Na capital, os bombeiros registraram ao menos 13 ocorrências relacionadas às chuvas entre domingo (31) e segunda-feira (1º). Os chamados foram para corte de árvores caídas, atuação em inundações e salvamento de pessoas ilhadas.

Leia Também

Brasileiros estão se mudando para essa cidade por ter as melhores escolas do Brasil!

Os segredos da casca de abacate: o ‘ouro verde’ que você joga no lixo sem saber!

Criado por brasileiro, refrigerante vira fenômeno no mercado e é comprado pela Coca-Cola

A Avenida Heráclito Mourão de Miranda, na Região da Pampulha, foi inteditada pela Defesa Civil do município, em razão da alta vazão do Córrego Ressaca. A água danificou o asfalto da via e invadiu o estacionamento de um prédio (veja vídeo abaixo).

Contagem

Em Contagem, os bombeiros atuaram em ao menos três ocorrências de pessoas ilhadas durante a chuva:

  • Rua Rio Tocantins, no bairro Riacho das Pedras;
  • Avenida Francisco Firmo de Matos, no bairro Riacho das Pedras;
  • Rua Candeias, no bairro Eldorado.

Na Vila Marimbondo, cerca de 60 casas foram atingidas pelo temporal e uma delas desabou, segundo a Defesa Civil. Um homem sofreu um ferimento na perna e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Contagem. Muitas famílias perderam pertences e tiveram prejuízos.

Minas Gerais tem 24 cidades em situação de emergência por causa das chuvas, segundo a Defesa Civil estadual. Cinco pessoas já morreram no estado no atual período chuvoso, iniciado em outubro.

A maioria dos municípios – afetados por tempestades de granizo, vendavais, enxurradas ou precipitações intensas – entrou em situação de emergência a partir de novembro. Eles estão espalhados em diversas regiões, como Vale do Jequitinhonha, Norte, Sul e Zona da Mata.

G1

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Mega da Virada: conheça Ipira, pequena cidade com 4,5 mil habitantes de onde saiu aposta ganhadora do prêmio máximo

PRÓXIMO

Na Coreia do Sul, líder da oposição é esfaqueado no pescoço e país fica em choque

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se