Há 35 anos, passageiros e tripulantes viveram um episódio aterrorizante quando o avião em que estavam foi sequestrado por um homem que tentou realizar um atentado no Palácio do Planalto, em Brasília. O incidente ocorreu em 1988, e a aeronave acabou aterrissando em Goiânia após o piloto Fernando Murilo de Lima e Silva, falecido em 2020, convencer o sequestrador a alterar a rota.
Um filme que revisita esse caso será lançado nos cinemas do Brasil em 7 de dezembro, destacando a atuação da Base Aérea de Anápolis na resolução do sequestro. O voo 375 da Vasp, com trajeto de Porto Velho ao Rio de Janeiro, teve escala em diversos lugares, incluindo Belo Horizonte, onde o sequestrador maranhense Raimundo Nonato Alves da Conceição entrou armado.
O filme de ficção, intitulado ‘O Sequestro do Voo 375’, tem 107 minutos de duração e foi produzido pela Escarlate com coprodução da Star Original Productions. Baseado na história real de 1988, o filme foi gravado no estúdio Vera Cruz, utilizando uma grande estrutura de filmagens e sendo fiel aos detalhes da época, especialmente na recriação do Boeing.
Dirigido por Marcus Baldini, o filme conta com Danilo Grangheia e Jorge Paz nos papéis principais, interpretando o piloto Fernando Murilo e o sequestrador Raimundo Nonato Alves da Conceição, respectivamente.
Com informações do G1