Os fãs de automobilismo, e principalmente da Fórmula 1, sabem o tamanho da importância e do legado deixado pelo piloto alemão Michael Schumacher, que se estabeleceu como um dos maiores nomes do esporte.
Porém, a trajetória do piloto alemão nas pistas não foi marcada apenas por bons momentos, e Schumacher teve algumas atitudes questionáveis em relação aos adversários. E agora, será possível conhecer mais sobre os bastidores de sua história dentro e fora das pistas.
Polêmicas de Michael Schumacher na Fórmula 1
Durante sua carreira na principal categoria do automobilismo mundial, que durou entre 1991 e 2006 na primeira passagem e de 2010 até 2012 na segunda, Schumacher se tornou heptacampeão mundial em 2004 (feito que só seria igualado por Lewis Hamilton, em 2020).
Tido um como um piloto com implacável vontade de vencer, seria exatamente isso que faria o alemão acabar envolvido em diversas polêmicas ao longo de sua passagem pela Fórmula 1. Uma das principais ocorreu ao final da temporada 1997, quando foi considerado culpado por tentar retirar Jacques Villeneuve da pista propositalmente para que o adversário não ficasse com o título, e acabou sendo desclassificado do ranking de competidores.
Nova série traz bastidores das polêmicas de Schumacher nas pistas
E os fãs do piloto terão a oportunidade de acompanhar mais desses bastidores em uma nova série, chamada “Being Michael Schumacher” (“Sendo Michael Schumacher”, em tradução livre), que é dividida em cinco partes e está sendo exibida na Alemanha. Na produção, o também ex-piloto David Coulthard recordou momentos com o alemão, que o venceu após confronto que durou toda temporada de 2001.
Mas antes mesmo desse confronto, Coulthard já havia tido seus entreveros com o piloto alemão cerca de três anos antes, quando os dois colidiram em um torneio em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Coulthard revelou que questionou Schumacher sobre o acontecido, e que o adversário não negou a motivação por trás daquela decisão: vencer.
“Minha compreensão de onde estava o limite talvez esteja mais de acordo com o resto dos motoristas. Ele [Michael] pode ser muito cruel, pode ser frio, pode estar distante. Acho que é provavelmente isso que, nesse nível, você precisa ter para ter tanto sucesso”, disse Coulthard ao The Times. David Coulthard, falando sobre Michael Schumacher em entrevista ao The Times.”