Foto: Reprodução.
Kaká D’Ávila, um servidor público gaúcho de 41 anos, decidiu usar a popularidade do reality show Big Brother Brasil para criar o “Big Emprego Brasil”, uma iniciativa dedicada a ajudar pessoas em busca de emprego na região de Porto Alegre (RS).
Utilizando a temática do BBB, Kaká desenvolveu uma espécie de “carteirinha do BBB” contendo dados e perfis dos desempregados, semelhante aos participantes do reality show, e a distribuiu em empresas locais. O objetivo é divulgar os currículos dessas pessoas, proporcionando-lhes uma chance maior de encontrar oportunidades de trabalho.
Kaká explicou em uma entrevista exclusiva ao Só Notícia Boa: “Arrecadei currículos de todo o Brasil, de pessoas que estão desempregadas. Tenho muitos currículos chegando por e-mail. Que o Big Fone deles toque muito, e consigam o tão sonhado emprego.”
A ação já demonstrou resultados positivos, com várias pessoas sendo contratadas e outras participando de processos seletivos. Kaká enfatiza a importância de oferecer oportunidades a esses participantes, agora “na casa mais cobiçada do Brasil, a SUA EMPRESA!”
Devido a questões de privacidade, os currículos são divulgados exclusivamente para as empresas interessadas.
Essa não é a primeira iniciativa de Kaká para auxiliar desempregados. Além do “Big Emprego Brasil”, ele já implementou o “Bike Delas”, um projeto voltado para mulheres desempregadas, e diversas outras ações como o “Varal dos Desempregados”, o “Pix do Currículo”, o “Drive Thru do desempregado”, o “Delivery de Currículos” e a distribuição de café para pessoas em filas de emprego.
Com onformações do Só Notícia Boa.