Cora-Caroline Schumacher, atualmente reconhecida como Cora Brinkmann após sua separação de Ralf Schumacher, ex-piloto da Fórmula 1, participou de um programa de televisão na Austrália, mas deixou o programa após três dias de gravações, alegando ter saído por decisão própria.
No entanto, de acordo com informações do Bild, sua saída pode estar associada à enigmática cláusula Schumacher, que o canal de televisão alemão RTL mantém com a família do heptacampeão mundial de Fórmula 1.
O objetivo desta cláusula é manter em sigilo o estado de saúde e tudo o que envolve a vida de Michael Schumacher e, segundo o Bild, a rede de televisão respirou aliviada, após a saída de Cora Brinkmann do reality show, porque havia um certo medo que temas sensíveis pudessem ser falados.
A ex-cunhada de Michael Schumacher não faz parte do núcleo reduzido de pessoas que pode visitar o antigo piloto da Ferrari, mas a RTL tinha receio que pudesse ter informações que a família não quisesse que fossem compartilhadas na imprensa.
Ainda de acordo com o Bild, o ‘Pacto Schumacher’ que existe entre a família do antigo piloto e os mais altos executivos da emissora é uma espécie de acordo de cavalheiros acerca dos temas que envolvam a esfera pessoal e íntima de Schumi.
Recorde-se que Cora Brinkmann foi cunhada de Michael durante 15 anos, tendo terminado o seu casamento com Ralf Schumacher em 2022.