foto: reprodução
Dois dos principais membros da família real britânica estão a enfrentar problemas de saúde. Na terça-feira, a princesa de Gales foi submetida a uma cirurgia na zona abdominal e, na próxima semana, o rei Carlos III vai ao hospital para receber tratamento à próstata.
Não é habitual o Palácio de Buckingham entrar em grandes pormenores em relação à saúde dos membros da família real, muito menos do monarca. Carlos III tem a próstata aumentada. A sua condição é descrita como benigna e, na próxima semana, vai ser submetido a uma intervenção corretiva no hospital.
Com a divulgação de pormenores acerca da sua saúde, o monarca de 75 anos, quis encorajar outros homens a fazer exames e a procurar tratamento.
Uma hora e meia antes do comunicado do Palácio de Buckingham, o Palácio de Kensington tinha anunciado que a Princesa de Gales foi submetida a uma cirurgia na zona abdominal.
Não são avançados mais detalhes. Apenas é dito que a operação estava planeada, correu bem e que Kate vai ficar internada entre 10 e 14 dias, só devendo voltar a participar em eventos públicos depois da Páscoa
A última vez que a Princesa e o Rei foram vistos, foi após a celebração da missa de Natal. Desde então, que nenhum deles participou em eventos oficiais.
A agenda do Príncipe William também foi cancelada para que o herdeiro do trono possa estar junto da mulher e dos filhos.
Toda a situação é pouco usual. Ao mesmo tempo, três dos membros mais seniores da família real vão estar afastados de eventos públicos.