O BBB 24 enfrenta desafios de audiência, registrando recordes negativos na terceira semana do programa. Após uma estreia com o pior índice da história do reality show, a atração comandada por Tadeu Schmidt não conseguiu se recuperar, mesmo com a troca das novelas das 9. Ao longo da semana de 22 a 28 de janeiro, todos os episódios do BBB 24 marcaram baixos índices de audiência.
Os dados consolidados de ibope da Grande São Paulo indicam que a média de audiência na terceira semana foi de 19,1 pontos, representando uma queda de 12% em relação à semana de estreia, que alcançou 21,6 pontos entre 8 e 14 de janeiro. Durante essa semana, todos os episódios do programa registraram recordes negativos diários, apontando uma constante perda de público.
Ao analisar o desempenho diário do programa, percebe-se uma relação com a novela das 9, que também enfrentou uma queda de mais de 4 pontos de audiência na transição entre o desfecho de Terra e Paixão e os primeiros capítulos de Renascer. Nos dias em que o BBB 24 não sucedeu o horário nobre da teledramaturgia, a perda de público foi menos acentuada.
Esse desempenho abaixo do esperado é preocupante para Boninho, que já enfrentou cancelamentos de programas como The Voice Brasil e Pipoca da Ivete. O executivo, responsável pelo BBB 24, tem se esforçado para evitar mais um resultado problemático, mas até o momento não conseguiu conquistar a confiança do telespectador, abalada pelas temporadas anteriores do reality show.
Com informações TV Pop