foto: Reprodução
Revoltado com os ataques recebidos, o influenciador digital chegou a chamar os fãs de “covardes”
Felipe Neto deixou seus milhares de fãs indignados ao desligar alguns membros da equipe de seu canal no Youtube. Após muita cobrança, o influenciador digital rompeu o silêncio e finalmente se pronunciou a respeito da decisão que está dando o que falar. Revoltado com as críticas, o empresário chegou a xingar alguns seguidores.
“Hoje foi um dia difícil. Não só por ver pessoas queridas dando adeus, mas por ter que, além disso, ver um mundo de ódio e teoria da conspiração por parte daqueles que dizem gostar do nosso trabalho. Existem razões para eu não ter escrito nada. E a principal delas foi justamente para que isso não se transformasse em algo ‘sobre mim’”, iniciou o influencer.
Em seguida, Felipe Neto afirmou que sua empresa passa por um momento delicado para justificar as demissões. “O desligamento de pessoas tão queridas aconteceu por razões internas. E eu acho que essa é a maior dificuldade dos fãs entenderem: No fim do dia, a Netolab não é um grupo de amigos se divertindo. É uma empresa. E toda empresa passa por turbulências, momentos positivos, negativos, estáveis, instáveis… Infelizmente, isso significa que, em momentos de crise, cortes precisam ser feitos, por mais que isso doa (e muito)”, continuou o famoso.
DETALHOU
O irmão de Luccas Neto disse compreender a indignação dos fãs, mas ressaltou que tal decisão é algo comum em toda empresa: “Eu entendo todo o ódio direcionado a mim. Se a empresa precisou passar por cortes, a culpa é minha e eu mereço cada ofensa. Gostaria que fosse diferente, que a empresa apenas contratasse e jamais demitisse ninguém, mas não dá pra ser sempre assim. Se a Rede Globo, que fatura 15 bilhões por ano, passa por inúmeros momentos de corte de pessoal, como eu poderia sonhar em nunca ter de passar por isso? Ainda assim, culpa minha e aceito as ofensas”.
O youtuber soltou o verbo ao falar sobre as acusações contra sua namorada: “O que eu não aceito e jamais vou aceitar são ofensas às pessoas ao meu redor. Ler tudo o que li hoje me fez repensar muito sobre que tipo de fã estou cultivando. Ainda que o amor da maioria tenha vencido o ódio da minoria, essa minoria me assustou. Atacarem a Ju é uma covardia nojenta de gente que passa a vida toda baseada em fofoca e futilidade, então acha que no primeiro sinal de adversidade precisa apontar dedos e criar conspirações. Se você não sabe, cale-se”.
“E não foi só a Ju. Muito ódio foi direcionado ao Passini, Bruno, outros integrantes da empresa, até mesmo à Aline! Que coisa doentia, que comportamento horrível. Isso eu não vou tolerar. E as mensagens serão analisadas pelo jurídico. Direcionem o ódio pra mim, parem de atacar quem está ao meu lado, covardes”, disse Felipe Neto em um outro trecho.