Atualmente no PSB, o apresentador José Luiz Datena disse que Guilherme Boulos (PSOL-PL) o chamou duas vezes para ser vice na chapa para prefeitura de São Paulo. “Boulos me pediu duas vezes para ser vice dele. Na campanha passada e nesta. Ele tem boas ideias, mas a Tabata é mais preparada. Não tem vícios”, disse Datena durante lançamento da pré-candidatura dela à prefeitura paulista. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 25.
Datena citou o vídeo em que aparece conversando com Boulos como o momento em que aconteceu um dos convites.
O apresentador ainda afirmou não ter “ideologia política” e que pretende continuar no PSB.
Ao longo dos últimos anos, Datena transitou em diferentes espectros políticos, tendo aparecido ao lado tanto do ex-presidente Jair Bolsonaro, quanto do presidente Lula. Também já mostrou proximidade com o ex-governador de São Paulo João Doria, que tinha planos de ser candidato à presidência.
Durante discurso que fez ao lançar sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo nesta quinta, Tabata Amaral tentou fugir da polarização entre o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Temos uma desigualdade que grita na nossa cara. Basta andar no centro e ver crianças pedindo o que comer. A gente quer que o filho do pobre seja doutor. Que histórias como a minha e do meu irmão não sejam exceção”, disse Tabata.
Integrantes do PSB admitem que a pré-candidatura busca, justamente, não nacionalizar a disputa para tentar angariar apoio do centro. Por um lado Boulos aposta no apoio de Lula, enquanto Nunes conta com o aval do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ainda tenta trazer o ex-presidente Bolsonaro para o seu palanque.
A deputada afirmou que o presente que pode dar a São Paulo “é trabalhar e lutar para que essas duas cidades finalmente se encontrem e se tornem uma só”, que seja “boa para todo mundo”. O evento contou as presenças do apresentador José Luiz Datena, cotado para vice, e do ministro do Empreendedorismo, Márcio França.
O Antagonista