Um homem foi preso por tentativa de feminicídio em Mosqueiro, ilha distrito de Belém distante 70 km da sede da capital. Ele teria agredido uma mulher, e a Polícia foi acionada.
Ao ser abordado, ele tentou fugir e vídeo mostra as cenas da perseguição registradas por banhistas. Mosqueiro costuma receber muita gente em feriados e fins de semana.
Correria Intensa: homem se dá mal após agredir mulher e é perseguido por PMs e banhistas em praia pic.twitter.com/m2F9f1Vc7v
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 5, 2024
A praia do Murubira estava cheia na tarde de quarta-feira (3). O tumulto chamou a atenção no momento em que o agressor estava em fuga.
O vídeo mostra o agressor correndo pela praia. Atrás dele aparece um policial militar armado.
O policial tenta, mas não consegue alcançar o suspeito. Vários banhistas tentam parar o homem. Um deles chegar a puxar o calção dele até que ele cai na areia. Um outro policial aparece na imagem armado.
O agressor foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de tentativa de feminicídio. Ele está à disposição da Justiça.
Já a mulher vítima da agressão foi encaminhada para uma unidade de saúde e, depois de receber alta médica, foi ouvida na Delegacia de Mosqueiro, segundo a polícia.
G1