O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia localizou mais dois corpos de vítimas do naufrágio de uma embarcação em Madre de Deus, na Bahia, neste domingo (21). Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson Queiroz, de 42, foram encontrados próximo à Ilha de Maria Guarda, onde aconteceu a festa em que os passageiros estavam. A Marinha do Brasil confirmou a embarcação fazia transporte irregular de passageiros. Segundo informações apuradas pela RECORD BAHIA, o piloto responsável pela embarcação deve se apresentar ainda nesta terça-feira (23).
O barco deveria fazer um trajeto curto entre duas ilhas da região. Porém, no meio do caminho, a embarcação teria virado. Testemunhas que estavam no local informaram a reportagem que uma briga teria acontecido e, por isso, várias pessoas teriam ido para um lado da embarcação, causando o desequilíbrio. Porém, a causa oficial do acidente ainda não foi divulgada.
Os corpos encontrados vão ser analisados pela Polícia Técnica da região para a confirmação oficial, além de exames legais. Com isso, oito pessoas morreram no acidente. São elas:
– Jonathan Miguel de Jesus – 7 anos
– Caroline Barbosa de Souza – 17 anos
– Ryan Kevellyn de Souza Santos – 22 anos
– Flaviane Jesus dos Santos – 29 anos
– Hayala dos Santos Conselho – 33 anos
– Rosimeire Maria Souza Santana – 59 anos
– Vamderson Souza – 41 anos
– Alice Maria Souza – 6 anos
A Marinha confirmou que um inquérito foi aberto para apurar a situação do barco e as causas oficiais do acidente. “Cabe informar, ainda, que foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo”, completou.
Veja a nota completa abaixo
“A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, informa que foram localizadas as duas últimas vítimas, de um total de oito, do naufrágio da embarcação “Gostosão FF”, ocorrido na noite do último domingo (21), nas proximidades de Madre de Deus.
As operações interagências de buscas foram reiniciadas às cinco horas da manhã dessa terça-feira (23), pelas equipes da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Bahia.
A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas.
Cabe informar, ainda, que foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.”
R7