Um homem de 45 anos foi atropelado por um carro na tarde dessa terça-feira (16) durante uma briga de trânsito na a Rua Oswaldo Cruz, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar, a vítima trabalha na prefeitura da cidade e foi encontrada caída ao chão, com fraturas nas pernas, e com “sinais de estar fora de si e gritando palavras sem nexo”.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele desce do carro, um Fox branco, com um cassetete de madeira em mãos e vai discutir com o motorista do veículo que estava atrás, um homem de 34 anos.
CONFUSÃO: funcionário da prefeitura de Uberaba entra em confronto de trânsito e acaba sendo atropelado pic.twitter.com/FBPgEvPHk5
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 17, 2024
O condutor do carro de trás, um Nissan Versa branco, dá partida e prensa o homem contra o Fox. O funcionário da prefeitura cai ao chão e, em seguida, o carro passa com as rodas dianteiras por cima dele.
Motorista diz que tentou se defender
Aos policiais, o motorista do Nissan disse que freou para passar em um quebra-molas e que o condutor do Fox ficou irritado por ele ter freado bruscamente, começando, assim, a persegui-lo. Segundo ele, o homem gritava bastante ao parear o carro com o dele, e apresentava estar “lunático”.
A esposa do motorista, que também estava no carro, demonstrou bastante nervosismo. Segundo ele, no momento em que o Fox parou em frente ao dele e o indivíduo desceu com o cassetete em mãos, “ele temeu por sua vida e pela vida de sua esposa”, já que o homem aparentava estar totalmente descontrolado.
No momento em que o homem atingiu o vidro do carro com o cassetete, ele diz que tentou se desvencilhar dando ré, mas não conseguiu. Após sofrer novas ameaças, ele disse que o único meio que tinha para se defender era atropelá-lo.
Depois da briga, ele estacionou o carro e aguardou a chegada da Polícia Militar. O carro dele foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Funcionário da prefeitura estava ‘fora de si’
Nas imagens também é possível ver uma fumaça esbranquiçada saindo do homem que caiu ao chão. Segundo a PM, o celular dele estourou a bateria e queimou no bolso direito.
Em poucos minutos, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e chegou ao local. Com a vítima, foram localizados 12 cigarros de maconha em um dos bolsos. Também foram apreendidos um canivete e um soco inglês dentro do carro dele.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima do atropelamento “apresentava estar totalmente fora de si, sob efeito de algum entorpecente”.
No carro dele, os militares encontraram um crachá da Prefeitura de Uberaba. Ele trabalha como como lavador de carros na área da Saúde. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado com fraturas graves ao hospital e, posteriormente, deverá ser conduzido à delegacia.
BHAZ