O vereador Neto Carneiro (PL-CE), que atua na Câmara Municipal de Choró, foi detido em flagrante nesta segunda-feira (29/1), sob a suspeita de envolvimento em um assassinato. O crime ocorreu pela manhã, próximo a um posto de gasolina no bairro Cohab, em Quixadá, no interior do Ceará.
CENAS FORTES: vereador é preso em flagrante por suspeita de assassinato pic.twitter.com/H6eG54nlpi
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 30, 2024
Vídeo: Ipu Notícias
A vítima, um homem de 36 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial, não resistindo aos ferimentos e falecendo no local. Horas após o homicídio, Neto Carneiro e outros três suspeitos, sendo dois homens e um adolescente de 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), conforme confirmação do Metrópoles.
Em comunicado enviado ao portal Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) informou que a equipe policial interceptou o veículo dos suspeitos, apreendendo duas pistolas e 23 munições. Os adultos enfrentam acusações de homicídio doloso, enquanto o menor é acusado de ato infracional análogo ao mesmo crime.
Os suspeitos são identificados como:
- Neto Carneiro: vereador de Choró
- Carlos Henrique da Silva Flor, 30 anos: com registro de passagens por roubo e tráfico de drogas
- Francisco Felipe de Lima Nascimento, 21 anos: com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo
- Adolescente, 17 anos: informações adicionais não foram divulgadas
Imagens de videomonitoramento foram cruciais para identificar o veículo utilizado no momento do homicídio. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá, aguardando a decisão da Justiça.
Com informações de Metrópoles