• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 7 de agosto de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Entretenimento

BOMBA: Jovem Pan suspeita de sabotagem encomendada pela CNN; entenda

Por Terra Brasil Notícias
16/jan/2024
Em Entretenimento, TV
Reprodução/Jovem Pan News

Reprodução/Jovem Pan News

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Segundo o site TV Pop, um dos principais funcionários do departamento operacional da Jovem Pan foi demitido nesta segunda (15). O profissional, que atuava como diretor de imagens das principais atrações do canal de notícias, estava convocado para dar expediente durante todo o final de semana, mas perdeu a hora e dormiu demais durante o horário de plantão deste domingo (14). O Jornal da Manhã, um dos principais jornalísticos da emissora, entrou no ar com mais de meia hora de atraso — tempo necessário para que ele fosse encontrado pela chefia e conseguisse chegar nas instalações da rede.

A reportagem do TV Pop apurou que a falha foi julgada como inaceitável pela alta cúpula da emissora, que demitiu o profissional assim que ele apareceu para trabalhar nesta segunda. Por conta do dorminhoco, a empresa teve prejuízos que ainda estão sendo calculados pela diretoria da rede. O Jornal da Manhã, exibido simultaneamente no canal de notícias da TV e na Rádio Jovem Pan, tem pouca vacância em seus comerciais, principalmente nas afiliadas da rádio. Dois intervalos deveriam ter sido pagos na faixa em que a emissora precisou tapar buraco de forma emergencial.

Aos domingos, o Jornal da Manhã entra no ar às 8h desde o lançamento da versão televisiva da Jovem Pan News, em outubro de 2021. Inicialmente, o canal apostava que conseguiria colocar seu noticiário no ar sem o diretor de imagens, improvisando com outros profissionais na função. Ninguém, no entanto, teve a capacidade de operar o switcher — que é quase como um coração para a operação televisiva da rede — sem treinamento prévio para tal. Durante oito minutos, a emissora colocou no ar uma desova de comerciais genéricos relacionados ao próprio Grupo Jovem Pan.

Leia Também

Filho de Faustão toma atitude urgente após nova internação do apresentador

Possível motivo da demissão de Daniela Lima da Globo vem à tona e surpreende

Sumido da TV e com nova vida após transplante: saiba o estado atual de Faustão

Depois de se dar conta que não conseguiria colocar o telejornal no ar sem o diretor, a Jovem Pan News desistiu e passou a exibir, às 8h08, uma reapresentação do programa Business, transmitido normalmente aos sábados. O programa sobre economia e negócios foi ao ar na íntegra e, às 8h38, o Jornal da Manhã finalmente entrou no ar. Rafael Colombo e Lívia Zanolini não explicaram aos telespectadores o motivo do atraso do jornal, que foi notado pelo público que esperava o noticioso na página da emissora no YouTube — alguns cogitaram que a rede estaria sem energia elétrica.

O TV Pop apurou que uma ala de executivos da Jovem Pan não descarta a hipótese de que a emissora tenha sido alvo de sabotagem. O diretor de imagens dorminhoco também dá expediente na mesma função na CNN Brasil, e não costumava disfarçar nos bastidores que tinha mais simpatia pelo canal concorrente. A rede, no entanto, não deverá tomar medidas jurídicas sobre o assunto, tampouco fazer uma acusação formal contra a rival. Há a avaliação de que a demissão do profissional, que terá seu nome preservado pela reportagem, já foi o bastante para resolver o problema.

TV Pop

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

A surpresa desagradável que Haddad teve após reunião com Pacheco

PRÓXIMO

Donald Trump vence primárias do Partido Republicano em Iowa

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se