Tempo chuvoso e com neblina. Foram essas condições climáticas que a jovem Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, relatou para a família durante o voo de helicóptero que ela e a mãe, Luciana Rodzewics, de 45 anos, faziam a caminho do Litoral Norte de São Paulo.
O helicóptero em que elas estavam saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, no último domingo (31) e seguia para Ilhabela (SP). Após cerca de 2 horas de voo, a aeronave perdeu contato com a torre de comando e desapareceu.
Luciana Rodzewics, de 45 anos; e a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, estavam na aeronave. — Foto: Reprodução/TV Vanguarda
A Força Aérea faz buscas, mas até o início da manhã desta terça-feira (2), não havia informações sobre o paradeiro dos quatro ocupantes da aeronave – leia mais abaixo.
Em entrevista à TV Globo nesta segunda-feira (1º), a idosa Neuza Maria Rodzewics, que é avó de Letícia e mãe de Luciana, contou que o helicóptero pretendia retornar para a capital, por causa do tempo ruim.
“Eles iam fazer um passeio bate-volta. Chegando lá a minha neta mandou um contato para o namorado, dizendo que estavam tentando retornar porque não dava para pousar. Estava chovendo muito, com muita neblina”, contou.
Em um vídeo enviado por Letícia ao namorado, é possível ver o piloto e o passageiro Rafael Torres, na parte frontal da aeronave. O vídeo mostra que havia muita neblina durante o voo, o que deixou a visibilidade ruim (veja acima).
“Isso (da mensagem e do vídeo enviado) foi umas 14h35, foi o último contato. Não temos mais notícias. Eu quero minha neta e minha filha, não temos notícia de nada”, lamentou Neusa emocionada.
A tia de Letícia, que junto com Neusa está em busca de notícias sobre o paradeiro das familiares, falou sobre as tentativas de contato que fizeram após o desaparecimento, mas que não conseguem falar com as duas por telefone.
“O pai da Letícia falou que o telefone dela começou a chamar, mas estamos tentando e só dá caixa postal. O da minha irmã (Luciana) está ativo, chama, chama e ninguém atende”, narrou Silvia Santos.