No sábado passado (13), o quarterback novato do Texas, CJ Stroud, agradeceu a Jesus em uma entrevista ao vivo para a rede NBC. A declaração foi dada após a vitória do Houston Texas por 45-14 sobre os Cleveland Browns.
– Em primeiro lugar, quero apenas dar toda a glória e louvor ao meu senhor e salvador, Jesus Cristo – disse o atleta. – Quero dizer, tem sido incrível estar nesta cidade há tão pouco tempo, mas pelo amor que tenho. Na verdade, estou fazendo isso por Houston, cara. Para as pessoas em casa, sou abençoado o suficiente por estar na posição em que estou e abençoado o suficiente por estar jogando em alto nível agora. Precisamos apenas continuar, mas sou super abençoado – continuou.
A fala foi cortada na edição do Sunday Night Football publicado pela emissora no X, antigo Twitter. Segundo o jornal New York Post, não se sabe se o corte foi intencional, para remover a expressão religiosa, ou se foi para encurtar o vídeo nas redes sociais.
A remoção das referências religiosas feitas pelo jogador durante a entrevista não passou despercebida e o público comentou e fez questionamentos sobre os motivos da NBC ter cortado parte da declaração do atleta da NFL, justamente a parte que ele fala sobre ser grato a Jesus.
CJ Stroud se apresenta como “seguidor de Cristo” na biografia de suas rede sociais e sempre fala sobre o quanto é grato a Jesus pelo momento que tem vivido em sua carreira.
Em uma entrevista à Fox News no ano passado, o atleta declarou que a fé o “manteve com os pés no chão durante toda a temporada” e que é preciso ter uma base para conseguir sobreviver aos altos e baixos do futebol e o que a fé foi o que estabeleceu o seu alicerce para se manter firme.
BREAKING: NBC is being accused of editing CJ Stroud’s postgame interview, cutting out CJ thanking Jesus Christ.
— MLFootball (@_MLFootball) January 17, 2024
😳
It seems like being religious and praying to a god is no longer allowed.
(🎥@NFLTrenchBattle) pic.twitter.com/1minoDFR3d
Fonte: Pleno.News.