Jair Bolsonaro expressou consternação diante do áudio em que o deputado federal bolsonarista Zé Trovão (PL-SC), inadvertidamente gravado, fez críticas severas ao ex-presidente, rotulando-o como “o maior mau exemplo para a política”.
Conforme informações da coluna de Paulo Cappelli/Metrópoles, Bolsonaro comunicou a pessoas próximas que já ofereceu considerável apoio a Zé Trovão, englobando questões para além do contexto eleitoral. Ele afirmou que jamais imaginaria uma postura desse tipo por parte de seu aliado.
Apesar disso, o ex-presidente optou por não emitir qualquer pronunciamento público acerca das declarações contidas no áudio, avaliando que Zé Trovão enfrentará a reação do eleitorado de Santa Catarina, um dos estados mais conservadores do país.
Após a divulgação da matéria pela coluna, o deputado afirmou que deve tudo o que possui a Bolsonaro e, nas redes sociais, argumentou que a gravação estaria “fora de contexto”.
Perda de seguidores
As explicações de Zé Trovão, contudo, não convenceram seus seguidores, que inundaram as redes do parlamentar com cobranças.
“Então explica o que está fora de contexto? Porque você se elegeu no lombo do Bolsonaro”, escreveu uma usuária do Instagram, tendo o comentário curtido por 1.404 pessoas.
“Você era só um caminhoneiro, um manifestante. Discordar do capitão em algum ponto é legítimo, mas afirmar que ele é o maior mau exemplo? Se isso não é traição, Zé, não existe traição no mundo. Por chegar a deputado federal, tu já julgou que foi por seus próprios méritos e inteligência”, avaliou um policial militar, tendo o comentário curtido por 1.283 pessoas.
“Deixando de seguir. Mexeu com Bolsonaro, mexeu com todos da direita”, escreveu uma internauta.
A insatisfação de internautas fez com que Zé Trovão perdesse mais de 3 mil seguidores no Instagram nesta terça-feira (30/1).
Com informações da coluna de Paulo Cappelli/Metrópoles