A Volkswagen anunciou o lançamento de um certificado de autenticidade dos veículos antigos fabricados pela marca no Brasil. O documento será fornecido pela própria fabricante com base em registros de produção da montadora no país.
A fabricante possui um acervo de 6,5 milhões de veículos fabricados entre as décadas de 1960 a 1980. Entretanto, a VW possui registros de todos os carros produzidos até duas décadas atrás – ou seja, até 2003.
Brasil será primeiro país fora da Alemanha a fornecer o documento
O certificado fornece as informações em quatro idiomas: português, espanhol, alemão e inglês. Alguns índices atestam a autenticidade do documento, incluindo um selo holográfico de segurança, número de protocolo, número de série e linhas de segurança.
O Brasil será o primeiro país a fornecer o certificado fora da Alemanha. André Drigo, gerente executivo de desenvolvimento do veículo completo e um dos responsáveis pela iniciativa, viajou até a sede da VW para conhecer o projeto, que teve o aval dos alemães antes de ser colocado em prática.
Certificado custará R$ 500
A fabricante acredita que colecionadores de todas as partes do mundo vão solicitar o documento, até como forma de valorizar seus carros clássicos.
O certificado poderá ser solicitado pela internet pelo valor de R$ 500, sem o custo do frete. A VW promete informar ao interessado a disponibilidade do documento em até 10 dias úteis.
Caso o registro do veículo em questão esteja disponível na base de dados da empresa, um e-mail será enviado para finalizar a compra.
UOL