foto: Reprodução
Após perceber algo estranho no ouvido, uma britânica que vive em Sale, no condado de Cheshire, decidiu usar uma microcâmera, parecida com a da endoscopia, e descobriu um ninho de aranha dentro da orelha.
Segundo o site local CheshireLive, Lucy Wild, de 29 anos, fez a descoberta sombria enquanto investigava uma dor de ouvido, que pensou ser causada por acúmulo de cera. Ela chegou a tirar uma aranha da orelha e pensou que era o fim do seu sofrimento. Mas três semanas depois, a dor persistiu, então a mãe de três filhos usou a câmera para checar o ouvido.
Ela ficou chocada ao descobrir o que afirma ser um ninho de aranha. Os médicos já limparam seu ouvido, mas Lucy diz que ainda está emocionalmente abalada pelo que aconteceu.
A britânica, que trabalha como professora e criadora de conteúdo, contou ao CheshireLive que parecia algo saído da série Stranger Things, da Netflix. “Parecia que algo estava entrando de cabeça para baixo. Não sei como deixou um rastro preto na minha orelha… Sei que algumas aranhas têm bebês nas pernas e nas costas. Fiquei muito confusa sobre como ela entrou lá”, diz Lucy Wild.
A primeira vez que notou uma sensação incomum no ouvido foi em meados de outubro. Ela diz que sentiu algo “estalando” quando acordou e presumiu que fosse cera. Mas quando o sintoma continuou ao longo do dia, decidiu usar a microcâmera para investigar. Após descobrir que uma aranha havia se instalado na orelha, decidiu usar azeite para expulsá-la, e conseguiu.
De acordo com o site local, Lucy visitou um médico, que a encaminhou para o departamento de otorrinolaringologia. Ela ficou chocada ao ouvir o otorrinolaringologista sugerir que se tratava de um ninho de aranha. Depois de um doloroso procedimento, o suposto ninho foi sugado da orelha dela, mas a britânica acredita que ainda reste alguma coisa.
“Na consulta com otorrinolaringologista, assim que ele viu o vídeo e olhou dentro do meu ouvido disse que nunca tinha visto algo parecido. Ele confirmou que se tratava de um ninho de aranha, e que teria de aguentar a dor porque precisava tirar da minha orelha”, revela Lucy Wild ao CheshireLive.