O banco Itaú liberou a opção de solicitar a antecipação do FGTS através do WhatsApp. Saiba como funciona o serviço!
Novidade para os clientes de uma importante instituição financeira! O Itaú liberou uma função que antecipa o saque de valores do FGTS através do WhatsApp. Trata-se de uma opção voltada àqueles que optaram pelo saque-aniversário.
Dessa forma, os usuários podem ter acesso a esse serviço de forma totalmente digital e segura, com a antecipação de até 7 parcelas do fundo. Saiba mais a respeito desse assunto e as demais informações na sequência.
Com a implementação do novo serviço do Itaú, os clientes já podem solicitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS por meio do WhatsApp. De uma única vez, é possível adiantar até 7 parcelas do valor que estaria disponível para saque no mês de aniversário do cliente, com taxas de juros a partir de 1,59% ao mês.
Dessa forma, o banco passa a ser o primeiro a disponibilizar a opção de crédito pelo aplicativo de mensagens. Outra vantagem é que o Itaú não cobra taxa de adesão, tornando o processo mais simples e acessível. A antecipação do saque-aniversário FGTS via WhatsApp está disponível tanto para os clientes do banco quanto para não correntistas.
Afinal, como usar esse serviço?
Para aderir ao produto, é necessário que o interessado tenha entre 18 e 70 anos, possua um CPF regular e tenha uma conta ativa ou inativa no FGTS com saldo superior a R$ 400. A solicitação para utilizar o saque-aniversário acontece pelo aplicativo do FGTS (Android, iOS) ou pelo site. É preciso, ainda, autorizar o Itaú Consignado a consultar as informações necessárias.
Depois, basta adicionar o número do Itaú no WhatsApp, (11) 4004-4828, que possui um selo de verificação do aplicativo de mensagens, e digitar “oi”.
Em seguida, o cliente pode digitar “simular ou contratar antecipação saque aniversário FGTS” ou, no menu, selecionar “empréstimos”, depois “antecipação FGTS” e, por fim, “simular ou contratar”. O saldo é creditado na conta do cliente em até 24 horas.