Um homem realizou um ataque a tiros no campus de Las Vegas da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6/12). A Polícia de Nevada informou, por meio das redes sociais, que há “várias vítimas” no local.
O suspeito pelo ataque foi contido e morreu, segundo a corporação. Agentes de segurança ainda estão no local. A universidade pede que os estudantes se abriguem, apesar da informação dos policiais de que o atirador faleceu. A instituição de ensino destaca que há uma investigação em andamento sobre o tiroteio.
A polícia divulgou que o incidente aconteceu próximo ao Beam Hall, um prédio do campus que abriga a faculdade de administração e o sindicato estudantil.
A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, informou que o governo dos Estados Unidos está monitorando o episódio.
“Fui informada agora sobre o ataque a tiros. Obviamente, vamos continuar monitorando o que está ocorrendo atualmente. Não quero antecipar o que as autoridades locais provavelmente estão lidando neste momento”, afirmou Jean-Pierre durante uma entrevista coletiva.
O presidente norte-americano, Joe Biden, tem uma viagem marcada para Las Vegas nesta sexta-feira (8/12) e, segundo Jean-Pierre, a visita segue na agenda.
Ataque em Las Vegas
A cidade de Las Vegas foi palco do maior ataque a tiros da história dos EUA. O caso aconteceu em outubro de 2017 quando um homem abriu fogo contra uma multidão que participava de um festival de música country. O episódio deixou mais de 500 pessoas feridas e 59 mortos.
Um homem, de 64 anos, reservou um quarto do 32º andar do Mandalay Bay Resort e Casino contra uma multidão de aproximadamente 22 mil pessoas. A polícia encontrou 23 armas de fogo no quarto do suspeito e mais 19 em sua casa.
Este texto está em atualização.