Ver essa foto no Instagram
O voo da China Eastern Airlines que viajava de Xangai Hongqiao para Hong Kong sofreu uma pane em um dos motores durante o voo. Como consequência, uma forte vibração foi sentida na cabine, o que não é raro para esse tipo de ocorrência, sem, no entanto, significar risco imediato à segurança de voo.
A aeronave, com número de voo MU721 e modelo Airbus A330-300, foi desviada com segurança e pousou em Xiamen, província de Fujian, às 9h59 deste sábado (2), para inspeção adicional.
Após o anúncio do mau funcionamento da aeronave, a China Eastern Airlines tomou medidas imediatas para garantir a segurança do voo. A tripulação seguiu os procedimentos previstos no manual de operação da aeronave.
O comandante optou por desviar o voo para Xiamen, onde o motor e a fuselagem receberam uma inspeção minuciosa. A companhia aérea enfatizou seu compromisso em fornecer um excelente serviço ao cliente e garantiu aos passageiros que o plano de viagem seria organizado o mais rapidamente possível.
Por nota, a China Eastern Airlines expressou profundo pesar por qualquer inconveniente causado aos passageiros do voo afetado.
Créditos: R7.