São Paulo – Um suspeito de roubo foi baleado pelo segurança do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos, na foto abaixo), no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, na noite dessa terça-feira (5/12).
Reprodução/Redes Sociais
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na Rua Doutor Eduardo de Souza Aranha, local onde o crime teria acontecido. Policiais militares foram informados sobre a ação de três homens que abordaram um carro e roubaram os pertences das vítimas, de acordo com a pasta.
O segurança do deputado, um policial militar aposentado, testemunhou o assalto e atirou contra os suspeitos. Um deles foi baleado e socorrido ao Hospital Campo Limpo, onde permaneceu internado sob escolta. O estado de saúde dele não foi informado.
Segundo informações da assessoria de Abduch, publicadas pelo SBT, o deputado estava dentro de um carro com o segurança e também testemunhou o crime. Nas redes sociais, o parlamentar disse que é necessário “endurecer as penas para bandidos”.
“A polícia prende, mas a Justiça solta. Esses vagabundos já foram presos várias vezes e soltos no dia seguinte. A população não aguenta mais isso”, escreveu o deputado.
Os demais suspeitos fugiram com os objetos roubados, segundo a SSP. O caso foi registrado como roubo, resistência e lesão corporal no 14° DP (Pinheiros), que encaminhou a arma do policial para perícia.
Metrópoles