A vítima afirmou que, antes de pegar fogo, o vaso sanitário começou a soltar muita fumaça e um cheiro forte de queimado
Um homem quase morreu após sua privada inteligente pegar fogo enquanto ele a usava, após um possível curto-circuito. As fotos feitas por ele mostram que as chamas vinham de dentro do vaso, com risco de se alastrar pelo banheiro todo.
O jornal chinês Yangtze Evening News informou que o morador começou a sentir um forte cheiro de queimado e viu nuvens de fumaça e, então, se levantou rapidamente do assento do vaso sanitário, que praticamente explodiu.
Segundo o site Oddyti Central, o fato ocorreu na cidade de Xiamen em 10 de novembro, mas a causa do incidente não foi revelada. O proprietário, porém, suspeita que tenha ocorrido uma falha ou pane no sistema eletrônico do vaso sanitário.
O Japão é há muito conhecido como o maior mercado de sanitários inteligentes do mundo, embora o dispositivo tenha sido inventado nos Estados Unidos em 1964.
As privadas inteligentes trazem algumas vantagens óbvias, como descarga automática, assentos sanitários aquecidos, economia de água e função de autolimpeza. No entanto, colocar muita tecnologia em um local tão úmido quanto o banheiro pode não ser uma boa ideia.