Foto: Reprodução 6ABC FILADÉLFIA
Aeronave estava a serviço da 6ABC Action News; as vítimas foram identificadas como Monroe Smith, de 67 anos, e Christopher Dougherty, de 45 anos
As vítimas, que estavam à bordo da aeronave, retornavam de uma cobertura jornalística em Jersey Shore. A Administração Federal de Aviação (FAA) confirmou na quarta-feira que eram as únicas duas pessoas a bordo do helicóptero Eurocopter AS350B2. A polícia do parque identificou o piloto como Monroe Smith, de 67 anos, de Glenside, Pensilvânia, e o fotógrafo como Christopher Dougherty, de 45 anos, de Oreland, Pensilvânia.
A Polícia do Parque Estadual de Nova Jersey encontrou os destroços em uma área de mata perto de Mullica River Road, em Washington Township, condado de Burlington, pouco depois da meia-noite, após receber relatos de que um helicóptero havia desaparecido na área. A aeronave era um American Eurocopter AS-350A-STAR 2013, que a 6ABC aluga da US Helicopters.
O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, compartilhou suas condolências com a equipe 6ABC na manhã de quarta-feira, escrevendo nas redes sociais : “Nossas mais profundas condolências vão para a família Action News após o acidente de helicóptero na noite passada na Wharton State Forest.”
Durante uma entrevista coletiva, o chefe da polícia do Parque Estadual de Nova Jersey, George Fedorczyk, disse que o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes liderará a investigação sobre o que levou ao acidente. A tripulação do NTSB chegou na quinta-feira e os representantes da FAA chegaram na quarta-feira.
Como parte da investigação, o NTSB disse que os investigadores analisarão dados de trajetória de voo, registros de manutenção, condições climáticas, experiência de voo e depoimentos de testemunhas, entre outros registros. O NTSB disse que o helicóptero será eventualmente transferido para um local seguro onde será avaliado. Embora um relatório preliminar seja esperado dentro de 30 dias, a agência disse que um relatório final é esperado entre 12 e 24 meses.