O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, afirmou no domingo, 10, que Lula admitiu que o “PT depende da pobreza para continuar existindo”.
A declaração foi dada após o petista dizer a seus correligionários que as pessoas que ganham acima de cinco salários mínimos têm dificuldades em votar no PT.
“Aqueles que conseguem prosperar na vida com o suor do seu trabalho não votam no PT”, escreveu o líder do Novo na rede social X, antigo Twitter, ao compartilhar um vídeo de Lula na abertura da Conferência Eleitoral do PT.
“Diante dessa confissão, você realmente acha que Lula e o PT querem tirar o Brasil da pobreza?”, questionou.
Eis o que Lula disse no sábado, 9, no congresso do PT:
“Vocês peguem as pesquisas de opinião pública. A gente está percebendo que quem vota majoritariamente no PT são pessoas que ganham até dois salários mínimos. Um metalúrgico de São Bernardo que ganha 8 mil reais já não quer mais votar na gente. Peguem as pesquisas e vocês percebem que quem ganha acima de cinco salários mínimos já tem dificuldade de votar na gente. É por que essa pessoa ficou ruim? Não. É porque possivelmente essa pessoa elevou um milímetro o padrão de vida dela, de aprendizado dela, e nós não aprendemos a conversar com ela.”